Administradora de condomínio

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Administradora de condomínio é um conceito de empresa relativamente recente, se comparado com outros tipos de administradoras, como as imobiliárias por exemplo. Os condomínios são opções para pessoas e famílias que desejam desfrutar de mais segurança, mas também de mais conforto e comodidade.

Gerenciar e cuidar desses empreendimentos tem se tornado um desafio cada vez maior, tanto para os proprietários dos condomínios quanto para síndicos.

O que faz uma administradora de condomínio

Pensando nesse desafio, a administradora de condomínios surgiu para oferecer soluções para diferentes realidades de condomínios, contribuindo com a gestão das pessoas que habitam e operam no ambiente, além do espaço em si.

Atividades de uma administradora de condomínio

Mensalmente, são muitas as atividades que precisam ser feitas dentro de um condomínio, e elas variam de acordo com vários fatores, mas basicamente consideram:

  • Perfil do público atendido;
  • Quantidade de condôminos;
  • Tipos de condomínios atendidos (residenciais, comerciais ou associações).

Cada tipo de cliente exigirá uma demanda diferente, com volume e tipos de serviços diferentes, que incluem atividades burocráticas, tais como:

  • Assessoria administrativa ao síndico;
  • Emissão e envio de boletos de arrecadações;
  • Controle de contas a receber;
  • Fechamento de balancetes;
  • Participação em assembleia ordinária e extraordinária;
  • Cobrança extrajudicial e controle de inadimplência;
  • Cobrança judicial;
  • Envio de comunicados de instruções aos condôminos e moradores;
  • Envio de notificações ou multas por infração às normas do condomínio;
  • Expedição da autorização de mudança;
  • Expedição das reservas de áreas comuns;
  • Atualização cadastral de condôminos;
  • Controle e pagamento de contas do condomínio;
  • Administração de pessoal (elaboração da folha de pagamento dos funcionários, férias, rescisões de contratos e guias de encargos sociais);
  • Entrega de declarações obrigatórias;
  • Entre outras.

Como funciona uma administradora de condomínio

Antes de contratar uma administradora de condomínio, é preciso entender quais são as dificuldades que precisam ser atendidas imediatamente, quais podem vir a ser necessárias num futuro próximo. Então, com essas informações em mãos, a administradora irá te oferecer um plano de atendimento que melhor irá suprir essas necessidades.

A administradora geralmente conta com departamentos especializados em facilitar o dia-a-dia da gestão dos condomínios, tais como: departamento pessoal, financeiro, administrativo e jurídico.

Além disso, a tecnologia também deve estar a serviço dos clientes, facilitando a gestão de espaços comuns, tais como salões de festa, churrasqueiras, piscinas, estacionamentos, entre outros.

Como resultado da divisão das responsabilidades, síndicos e condôminos deverão ganhar tempo para realizar o que realmente está atrelado diretamente às suas funções, promovendo um ambiente harmônico e agradável.

Sobre a Alfa Condomínios

A Alfa Condomínios é uma administradora de condomínios sediada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, com a missão de prestar serviços de administração de condomínios com precisão e qualidade, provendo informações fidedignas, conforto e segurança para síndicos, proprietários e moradores de condomínios.

Para saber mais sobre como podemos ajudar o seu condomínio, entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e tire suas dúvidas sem compromisso.

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